28 de setembro de 2007

Festival Wallonie - Namur - País dessenvolvido???






Depois de uma semana sem fotos, pura correria, aulas de frances segunda a noite, futebol terca a noite, frances quarta e futebol quinta...tudo isso depois de um longo dia na escola, no jardim...

Sexta eu fui conferir a comemoracao da Wallonie que eh na verdade a parte francesa da Bélgica...

A Bélgica, praticamente são dois países dentro de um: Wallonie e Flandres...

Pega trem, vem o "gopassero", que acaba com a sua vontade de nao pagar a passagem...trem aqui eh caro...vai ver eh caro pq brazuco eh pobre e fica fazendo conversacao pra tudo...

A festa da Wallonie resumindo, nao foi boa ateh que eu sai dela...

Pessoas brigando nas ruas de tao bebadas,uma energia ruim, de pessoas presas no egoismo dos excessos...duas mortes, homens batendo em mulheres na rua...parecia que a europa tinha voltado ao periodo medieval naquele momento...

Depois de procurar e procurar os brasileiros no festival e de curtir uma com os OZZYS (australianos e neo zelandes), que por sinal sao mto bacanas...fomos dormir na casa da brazuca que mora quase na fazenda...

Depois de trem e andar por duas horas...chegamos a casa...

lugarzinho bacana do tipo que eu um fim de semana mas nao moraria...

to tentando descobrir ainda se eu sou bucolico ou urbano...

as fotos da noite, pelo caminho sao otimas...e descobri mais uma coisa interessante..as padarias belgas...se come bem e se paga barato...

1,50 dah pra comer uma doce bacana...

dormi na casa da lu com outros brazucos e o canadense guerrero que nao entendia nada do portugues que agente falava...

Quando peguei o trem d evolta nem sabia o rolo que ia dar...

Um comentário:

Anônimo disse...

OOOi meu paìs... que confusão neh ??? Belgas são muito burro eh, Querido... como voce vai ??? beleza ??? voce gosta meu portugues? e seu frances? bom ??? saudade muito de voce. te amo muito
bjoooooo

Pauline